sexta-feira, 17 de maio de 2013

Comunicado

ATENÇÃO:
Por motivo de força maior, nós do ESPAÇO CULTURAL CORREIA LIMA, infelizmente informamos que a apresentação da Leitura encenada do espetáculo "VIUVA CAPETO" foi cancelada para a data de hoje e prorrogada para apenas o dia 24 de maio.
Atencioasamente,
Correia Lima

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Viúva Capeto

O Espaço Cultural Correia Lima tem a honra de convidar a todos para a leitura dramatizada do espetáculo "A VIÚVA CAPETO" de Graça Correia Lima e direção de Marco Andrade, com os atores: André Rossi, Bo Anders, Bianca Branco, Guilhem Milhau, Ivan Marttins, Jordan Barcellos, Pedro Ribeiro e Silvana Didonet nos dias 17 e 24 de maio de 2013 às 20:30hs no Espaço Cultural Correia Lima, situado à rua Bento Lisboa, 58 - Catete - RJ



sábado, 4 de maio de 2013

Viúva Capeto 17 de Maio

Graça Correia Lima - Escrever Viúva Capeto exigiu tempo muito tempo, trata-se de uma história real que deu origem a uma longa pesquisa biográfica. Tudo começou após uma viagem para França em 2002, apaixonada pela revolução francesa, dei inicio a pesquisa e num dado momento, a vida privada de uma mulher nobre chamou a minha atenção. À primeira vista, impressiona os detalhes e bastidores de intrigas e julgamentos

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Espetáculo Teatral



CIA TEATRAL ENTRE NÓS

O Grupo teatral Esquece Que é Verdade, transformou-se na CIA TEATRAL ENTRE NÓS há alguns anos atrás. Somamos exatamente 20 anos de teatro.

Somos “fazedores” de teatro, produzimos, dirigimos, atuamos e escrevemos alguns textos teatrais; montamos espetáculos adultos e infantis.
Atualmente estamos trabalhando com o espetáculo que sempre nos trouxe muitas alegrias, refiro-me ao espetáculo teatral “Rita de Cássia, a santa das causas impossíveis”, cuja estréia foi realizada no ano de 2005 sob a direção de Paulo Afonso de Lima, mais tarde, no ano de 2007 houve nova montagem com a direção de Zilla Costa. Nesta nova montagem vivemos muitas apresentações, somando viagens e temporadas em teatros do Rio de Janeiro. No ano de 2008, o espetáculo foi ganhador de 5 prêmios no festival CRISTOARTE em São Paulo, juntamente com outros espetáculos ( Direção, Atriz, Atriz Coadjuvante e Sonoplastia).
Este é o breve currículo de “Santa Rita”; a história continuará sendo exposta nos palcos.
Acreditamos na dramaturgia que se comunica com a nossa contemporaneidade, questão vital, onde as diferenças devem ser respeitadas sobre tudo para a vida em sociedade. Cada pessoa leva em conta os valores internos que carrega independente de escolhas. Os princípios indicam que o importante é ter um comportamento ético, justo e honesto.
Completamos 20 anos de intensa pesquisa e comprometimento com o TEATRO.
Somos performáticos, dramáticos, brasileiros ! 

VALÉRIA LOBO* ED LEONE* ZILLA COSTA* REGINA CHEDIAK*

Curso Ivan Martins



Ivan Marttins é formado pela Escola de Interpretação Martins Pena. Começou a fazer teatro em 1983. Seus mais recentes trabalhos na Rede Globo foram o seriado cómico A Grande Família, as novelas O Cravo e a Rosa, com direção geral de Walter Avancini e Mulheres Apaixonadas, como ator. Ainda exerce a função de produtorde elenco para comerciais.

Fez parte da Companhia TUERJ - Teatro da Universidade do Estado do Rio de Janeiro -, na equipe formada por António Pedro, Alice Borges e Ricardo Petraglia. Juntos montaram MacBeth , de William Shakespeare, e Terror na Concha , na Concha Acústica da ÜERJ.

Há 23 anos ministrando aulas de interpretação para crianças, adolescentes e adultos. Leciona também para a terceira idade. Já trabalhou com nomes como Alcione Araújo, Aderbal Freire Filho, Amir Haddad, Regiana Antonini, José Roberto Mendes, Luís Carlos Ripper, Bemvindo Sequeira, Cininha de Paula, António Pedro, entre outros.

Na extinta TV Manchete, foi produtor de elenco das novelas Mandacaru e Brida.

Como ator, ainda na TV Manchete, foi contratado para integrar os programas Lupulimpim Clápátôpô, com Lucinha Lins e Cláudio Tovar e Fronteira do Desconhecido, este dirigido por Tomil Gonçalves. 

Download Ficha de Inscrição
Turma Sábado Adolescentes
Turma Sábado Adultos
Turma Sábado Crianças
Turma de Quarta-Feira

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Terça Cult


Você que gosta da arte de cantar, dançar, interpretar, ler poemas, tocar algum instrumento ou apenas quer curtir cultura está convidado para o dia 14 de MAIO às 20 hs, Rua Bento Lisboa 58, no Catete, Projeto Terça Cult promovido pela administradora Maria das Graças Correia Lima sob direção do professor/ diretor teatral Ivan Marttins , seja muito bem-vindo - Venham se divertir, convide seus amigos para uma noite de alegria e descontração,

ENTRADA FRANCA.


Espaço Cultural Correia Lima: A FALECIDA

Espaço Cultural Correia Lima: A FALECIDA: A Falecida O GRUPO A Companhia Theatral Inspiração Rodrigueana nasceu do desejo de um grupo de atores: mostrar seu trabalho. Como o no...

A FALECIDA

A Falecida



O GRUPO

A Companhia Theatral Inspiração Rodrigueana nasceu do desejo de um grupo de atores: mostrar seu trabalho. Como o nome indica, a inspiração para isso foi a obra de Nelson Rodrigues, o qual completou cem de nascimento em 23 de agosto de 2012.

O caminho inicial escolhido foi o de leituras dramatizadas de textos teatrais. As apresentações ocorrem com cenário, figurino, movimentação do elenco, trilha sonora, iluminação (sempre que possível) e tudo que se espera de uma montagem teatral. A única diferença é que os atores estarão com os textos na mão.

A companhia tem como núcleo a atriz Vera Monteiro e os atores Sacha Rodrigues, Marco Moreira, Ronalth Abreu, Walmir Barbosa e Yuri Calandrino. A primeira apresentação aconteceu em 24 de novembro de 2012, com Vestido de Noiva, de Nelson Rodrigues, no teatro Dalva de Oliveira da FAMAD (Fundação Amélia Dias). A direção foi de Sacha Rodrigues. A segunda apresentação deu-se no mesmo local no dia 13 de abril de 2013, com outra obra de Nelson Rodrigues, A Falecida, com direção de Marco Moreira.

Outras montagens virão, com textos de Nelson e de outros autores.

A FALECIDA

Oitava peça teatral de Nelson Rodrigues, A Falecida estreou em 5 de maio de 1953, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Portanto, o ano de 2013 marca os sessenta anos de sua estreia.

Zulmira é uma mulher de classe média baixa, moradora da Zona Norte do Rio de Janeiro. Seu marido, Tuninho, está desempregado e passa o tempo discutindo futebol. Desconfiando de que está tuberculosa e não vendo perspectiva de melhora em sua vida vazia, Zulmira aspira a um enterro de luxo. A trama caminha para um final inesperado.

A EQUIPE

Elenco:

Bruno Valente

Carlos Comério

Cláudio Egidio Hudolph

Douglas Moura

Eduardo de Moraes

Inês Zava

Juliana Lima

Mario Gigante

Monica Magnani

Rodrigo Spiguell

Ronalth Abreu

Sacha Rodrigues

Yuri Calandrino

Direção: Marco Moreira

Assistente de direção: Vera Monteiro

Produção: Sacha Rodrigues

Cenário, figurino e adereços: Vera Monteiro e Cláudio Egidio Hudolph

Trilha sonora: Caio Maia

Iluminação: J. A. Protasio

Cartaz: Tony Zanon